Vender Salgados, Saiba qual a Melhor Maneira

Vender Salgados, Saiba qual a Melhor Maneira

Vender salgados: O que você precisa saber para ganhar dinheiro

Para se vender salgados não pense que é uma tarefa fácil. Tem sido uma alternativa para se ganhar dinheiro, ou ter um  trabalho por conta própria. Ainda mais para sair do aperto e de qualquer crise financeira que se esteja enfrentando.

Embora não seja a sua especialidade, mas o fato de gostar e ter um pouco de conhecimento na cozinha. A princípio já é o começo, para  vender salgados requer um caminho de dedicação e criatividade. Decerto para saber exatamente o que fazer, ou até mesmo se você já começou a vender. Aqui te darei dicas de como alavancar.

Comece Devagar e com Planejamento

Uma vez que se quer dedicar neste ramo, o mais importante é a profissionalização. Muitos começam a trabalhar sem antes ter um plano de negócio. E de acordo de como será seu portfólio para atender os seus clientes.

Para conseguir bons resultados com esse segmento tem que gostar do que irá fornecer. E acima de tudo buscar oferecer atender com produtos que tenha um diferencial. A qualidade, atendimento e enovação do produto.

Entretanto vender salgados te abre a várias opções de salgados. Temos tipos dos mais variados sabores e gostos, para vários públicos, basta você encontrar seu foco.

Dicas que irá te ajudar

Com certeza  informações  sobre o passo a passo e dicas, você não encontrará tão fácil. É preciso pesquisar e buscar conversar com pessoas da área ou até mesmo com um consultor em negócio.

Se você absorver essas informações e coloca-las em prática, suas chances de ganhar dinheiro com salgados serão muito maiores do que as pessoas que começam a fazer isso de qualquer jeito achando que é fácil.

Defina o seu público alvo

É necessário ter um foco, qual tipo de cliente você quer se dedicar?Sabendo quem você quer atingir fica mais fácil de trabalhar com os produtos certos e divulgando da forma que irá impactar nessas pessoas.

Portanto é preciso ver as possibilidades e estuda-las com calma. Seu público alvo será crianças e jovens? vender lanches rápidos? Ou atender uma linha segmento na alimentação? Tipo salgados naturais, fitness, sem Glúten, salgados apenas de fritura ou apenas de forno. Enfim há varias possibilidades e abraçar todas, pode ser um erro. Dedique-se apenas no público que você pode atender.

 Escolha bem a localização onde vai trabalhar

Analise com atenção as áreas da sua região que tem maior concentração de pessoas e é nesse local que você precisa se instalar. Seja a sua fábrica de salgados, seja sua lanchonete, sua barraquinha ou até mesmo carrinho.Escolher um local certo é fundamental para vender salgados.

Se seu ambiente de trabalho inicial for sua casa, uma boa ajuda além do boca a boca, conte com uma divulgação pela internet através das redes sociais. Assim lhe ajudará a pessoas a conhecerem mais rápido seu trabalho.

 Defina com quais salgados vai trabalhar

Nesse meio tempo, defina quais são os salgados mais consumidos na sua região e os mais procurados em festas e eventos. Em questão de alguma novidade no cardápio vá com calma, conheça primeiro seu cliente pra depois ariscar algum salgados diferenciado.

Dessa maneira você tem maior garantia de venda. Por isso eu te trouxe alguns dos salgados mais conhecidos nacionalmente que você pode escolher para trabalhar:

  • Coxinha;
  • Empada;
  • Pastel de forno;
  • Pastel frito;
  • Esfiha;
  • Boliviano;
  • Enroladinho de queijo e presunto;
  • Enroladinho de salsicha;
  • Empanada;
  • Bolinhos;
  • Risole.

 A qualidade e atendimento são importantes

Finalmente além de escolher localização, o salgado que vai trabalhar e o seu público algo, outro ponto fundamental é saber manter a qualidade dos salgados e o atendimento ao cliente. Seja mantendo a boa qualidade e aparência do salgado como também na acolhida e abordagem ao cliente.  Pois esta será uma oportunidade de começar a fidelizar o cliente.

  • Trabalhar com melhores ingredientes;
  • Trabalhar com cuidados de higienização;
  • Boa aparência, prazer em servir e estar disponível.

Envie seu comentário