Festas e Doces Simples uma Delicia

Festas e Doces Simples uma Delicia

Festas e Doces

Simples uma Delicia 

Festa e Doces simples  são  perfeitos  e fazem a alegria não só da criançada como também dos adultos. Como já diz, realmente são simples por sua composição de ingredientes. Entretanto não deixam de ser  destaque em qualquer evento. Seja um casamento ou uma simples comemoração em casa com amigos ou familiares. Os doces simples são tradicionais e não podem ficar de fora.

Alias para quem deseja trabalhar neste ramo de festa e ser um empreendedor de sucesso, pode muito bem começar pelos doces simples. Além de fáceis e práticos, não requer muita habilidade profissional para quem esta começando.

Portanto vamos aprender um pouco mais destes doces. Aqui 5 receitas de doces, os mais encontrados em festas e com o custo mais baixo. Afinal  para aprender a ser uma boa doceira tem que começar com os mais simples.

Bem casado união perfeita

Então vamos começar pelos  amantes de brigadeiro. O bem casado um doce simples que vem unir as duas versões clássicas. O casamento do brigadeiro branco com o brigadeiro preto, e isto não poderia ser melhor.

Ingredientes: Brigadeiro branco

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga

                        Brigadeiro preto

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher(sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa ) de chocolate em pó

Dica: não recomendo o achocolatado por ser adocicado, pois altera na textura e no sabor. Pelo contrário, opte pelo chocolate em pó ou cacau na porcentagem desejada.

Preparo: Sendo assim logo que unido os ingredientes, leve ao fogo baixo. Só que mexendo sempre para não correr o risco de queimar. Tanto o branco como o preto.

Depois de pronto despeje numa travessa deixe o doce esfriar e reserve.

Assim que estiver frios, unte as mãos com margarina faça bolinhas, depois una uma bolinha de cada cor e passe no açúcar granulado branco. Pronto agora é só colocar nas forminhas e vamos pra festa!

Surpresa de uva

Sem dúvida um versão clássica de apresentar a mesa a junção de um doce com uma fruta. Acredito, eu, que tenha sido a primeira fruta a encantar o paladar de um jeito diferente. Portanto ela não poderia faltar também na sus festa.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

Anelina verde para dar cor a massa ou se preferir pode deixar a massa branca.

Dica: o melhor é deixar a massa da surpresa de uva na cor da fruta. Pois assim não se corre o risco de mostrar a fruta no meio do doce.

para o preparo do doce se segue o mesmo processo dos demais doces, fogo baixo e mexendo sem para para não queimar. assim que começar a desgrudar do fundo da panela, é hora de tirar do fogo. Despeje numa travessa e espere esfriar.

Modelagem: Corte as uvas delicadamente sem correr o risco da frutas ter nenhuma fissura. lave-as e deixe secar bem. Como se fosse fazer uma coxinha, abra a massa na mão untada com margarina, coloque no meio a uva e envolva com a massa enrole e empane no açúcar granulado branco. Pronto, agora é só aproveitar a festa e saborear os doces.

Cajuzinho de chocolate

Tão tradicional, mas não tão amado com o brigadeiro o cajuzinho de amendoim também é um doce que não pode faltar.

Ingredientes

.1 kg de amendoim sem pele torrado
.3 claras,4 colheres (sopa) de açúcar
.4 colheres (sopa)  de chocolate em pó
.1 colher (sopa) de manteiga
.Manteiga
Para decorar
Forminhas de papel para docinhos e rendinha,40 amendoins sem pele torrados

Modo de preparo

No liquidificador triture o amendoim até formar uma farofa. Numa batedeira, bata as claras em neve. Em uma tigela grande, misture a farofa de amendoim, o açúcar, o chocolate em pó, a manteiga e as claras batidas em neve até formar uma massa homogênea. Unte as mãos com manteiga, modele os cajuzinhos, passe no açúcar e decore com um amendoim. Coloque em forminhas de papel.

Dica: nas festas infantis, substitua uma parte dos brigadeiros pelos cajuzinhos de chocolate.

Bicho de pé

fácil, rápido e a criançada adora!

Nem de coco nem de chocolate: o bicho de pé é um delicioso brigadeiro rosa, feito com gelatina.Fácil, rápido e a criançada adora!

Ingredientes

· 3 folhas de gelatina vermelha sem sabor
· 2 colheres (sopa) de água quente
· 1 lata de leite condensado
· Açúcar para enrolar
· Folhas verdes para decorar

Modo de preparo

Hidrate as folhas de gelatina na água quente e misture com o leite condensado. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até que engrosse. Ao se soltar do fundo da panela, ponha o doce em um prato umedecido. Deixe esfriar, enrole como brigadeiro, passe no açúcar e enfeite com a folhinha verde.

 Bala de coco: irresistível

Também tradicional nas mesas de doces, a bala de coco ganha uma versão um pouco diferente, mas tão saborosa quanto a versão clássica!

Ingredientes 

. 250 g de coco ralado seco sem açúcar
. 1 1/2 xícara de leite condensado
. 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
Caramelo
. 3 xícaras de açúcar
. 1 xícara de água
. 1/4 de xícara de vinagre
Para untar
. Manteiga sem sal
Acessórios
. Assadeira grande untada com manteiga
. Papel celofane
. Fitas coloridas

Modo de preparo

Numa panela, misture o coco com o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, por oito minutos ou até a mistura se desprender do fundo da panela.

Retire do fogo e transfira para um prato ou travessa untada com manteiga e deixe esfriar.  Com as mãos untadas com manteiga, modele bolinhas de coco com meia colher (sopa) e reserve.

Caramelo
Numa panela média, misture o açúcar com a água e o vinagre e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até todo o açúcar se dissolver. Pare de mexer e deixe ferver por 15 minutos ou até a calda ficar dourada, quando terá alcançado o ponto de bala dura (ao mergulhar um pouco da calda em um copo com água fria, modele uma bolinha. Estará no ponto se mantiver a forma).

Retire do fogo e mergulhe aos poucos as bolinhas de coco na calda. Retire com uma colher e deixe escorrer o excesso de caramelo.

Transfira as balas para a assadeira e deixe até endurecer. Depois de frias, embrulhe-as em papel celofane e amarre com fitas coloridas. Elas duram até dois dias fora da geladeira.

Agora é só curti a festa e aproveitas estas delícias. Não deixe de nos seguir e visitar nossas páginas no Facebook e também: Aqui Vale a pena.

Envie seu comentário