Doces de casamento, Como Fazer para Escolher

Doces de casamento, Como Fazer para Escolher

Doces de casamento

Como Fazer para Escolher

Os doces de casamento são a parte mais gostosa do evento. Tradicionais, ao lado do bolo eles são responsáveis por trazer doçura, beleza, cor e alegria para a decoração de qualquer casamento.Uma coisa é verdade: desde o convite para uma festa de casamento, muitos convidados não param de pensar nos docinhos que irão degustar.

Por serem as estrelas da festa, resolvi dar algumas dicas que são importantes na hora de escolher e preparar os doces de casamento.

Normalmente, eles são mais requintados e coloridos, com formatos e decorações diferenciadas e embalagens lindas que transformam a decoração da mesa.

Quais doces de casamento escolher?

A menos que você já esteja certa a escolha dos doces de casamento é uma tarefa cruel. Em princípio porque são muitas opções e fica difícil decidir quais serão servidas. Portanto o importante é dimensionar a quantidade e a variedade de acordo com o tamanho da festa e número de convidados.

Contudo costumo dizer que não adianta escolher vários tipos de doces de casamento. Antes de tudo e não agradar ao paladar e a preferência geral. Na dúvida, minha recomendação é: vá de clássicos com uma pequena variação, só para dar aquele toque especial à mesa de doces.

Sobretudo poderá nas tendências, os doces gourmet estão em alta, além dos em copinhos para comer de colher. Quer dar um diferencial nos seu doces de casamento? Personalize algum dos docinhos glaceados com o monograma de você impresso em folha de arroz e corante. Fica muito chique!

Por outro lado não podem faltar os clássicos, como brigadeiros em suas variações e os doces caramelados. Também os camafeus de nozes indispensáveis em qualquer casamento. Caso sua família e a do seu noivo tenham algum docinho que já é tradição nas festas, não se esqueça de incluir na mesa. E contudo os parentes, certamente, vão reparar neste detalhe e adorar!

Com criatividade, os profissionais estão trazendo cada vez mais opções de doces de casamento. Além de que o número de opções para a noiva eleger fique ainda maior.

1. Aposte nos macarons personalizados

Antes de mais nada aposte no sucesso dos macarons,  eles fazem sucesso por aqui já algum tempo. Estes devem estar entre os doces de casamento.

Quer outra forma diferente e elegante de servir os macarons? Que tal empilhar os docinhos? As torres de macarons dão um show de beleza e levarão muita delicadeza para o seu casamento.

2. O churros chegou para ficar

O churrito, doce de churros com doce de leite cremoso, é uma das apostas de doces de casamento. Trás uma lembrança de infância, ele consegue unir a delícia do churros ao formato do tradicional brigadeiro com muito estilo. Ainda mais essa tendência, sem dúvidas, irá valorizar a decoração da sua mesa de doces e conquistar o paladar dos convidados.

3. Doce de limão siciliano 

Por outro lado o doce de limão siciliano ganha uma nova cara. Para que chegue com charme e graciosidade, o doce vem acompanhado de uma ampola com licor de limoncello. Sem dúvida uma deliciosa bebida. Originária do sul da Itália, ótima opção para surpreender a todos.

4. Doces com frutas

Combinações com frutas por certo é uma das novidades que deixará sua festa com resultado incrível. Principalmente se banhados com chocolate ao leite e envoltos de uma camada de doce de leite.

Seja como for as frutas darão um toque delicado.Os doces irão levar o sabor da fruta para a sua festa e ainda irá contribuir para uma decoração arrasadora.

5. Mini bolos charmosos

Uma tendência que deixa a mesa de doces de casamento mais charmosa. Além de facilitar a hora de servir o bolo principal da festa, ele é uma ótima peça de decoração. Temos como exemplo os cupcakes de sabores variados. Também pode compor a mesa o mini bolo de rolo (tradicional de pernambuco). E um ideia que surgiu e encantou as festas de casamento, o mini bolinho de noiva recheado de brigadeiro decorado.

6. Para florir a mesa

O botão de rosa com trufa é outra novidade de sucesso que além disso participa da decoração. O doce de casamento em formato de rosa é perfeito para decorar mesas de casamento e é uma excelente opção para deixar a festa com aquele ar romântico e especial.

7. Doce de Potinho

Assim como os cupcakes os doces no potinho ganhou destaque nas festas de casamento. Também de vários sabores de mousses, gelatinas e outras misturas com morango, chocolate branco, preto, maracujá ou pêssego. Faça uma mousse bem cremosa e sirva em potinhos com camadas de frutas ou castanhas para comer com colher.

Qual a quantidade de docinhos para casamento servir?

O ideal para se calcular é uma média de 5 a 8 doces por pessoa. Sempre haverá aqueles que comem menos e os que comem mais. Sem esquecer também que no final da festa ainda querem levar para casa. Porém no final de tudo , o resultado se equilibra.

Por outro lado poderá diminuir a quantidade se tiver bolo ou algum outro tipo de sobremesa. A variedade deve ser proporcional ao número determinado por pessoa. Se você escolher 8 doces por pessoa, deve ter, no mínimo, 8 sabores, imaginando que as pessoas irão provar um de cada.

Nos siga no Facebook

E também: Aqui vale a pena

Envie seu comentário