Biscoito Caseiro é Bom em Todo Momento com Qualquer Companhia

Biscoito Caseiro é Bom em Todo Momento com Qualquer Companhia

Biscoito o que te faz lembrar?

O biscoito caseiro é bom em todo momento com qualquer companhia.  Além de trazer várias lembranças e uma  com certeza marca a todos,”Uma tarde na casa da vovó”. Quem não gosta não é verdade, afinal esta iguaria combina muito bem acompanhada de um café pretinho ou um bom chá quente ou gelado.

Portanto, porque não começar o blog com uma receita tão simples e fácil?. A majestade o biscoito caseiro e aqui está a receita. Entretanto ela vem acompanha de sugestões de variações nos sabores. Assim você não precisará reclamar que não há variedades de biscoito caseiro para servir a sua visita.

Receita de Biscoito

Receitas de Biscoitos

Biscoito Caseiro

                           Primeiramente é claro e não poderia ser diferente, começarmos este blog com uma receita tão simples e que afinal não deixar de ser um mimo.

                           O Biscoito caseiro é uma boa pedida, para um chá a tarde ou até mesmo com um café quentinho, tudo isso antes da jantar e claro.

                           Uma receita simples fácil e muito prática de fazer, além disso pode variar nos sabores, pois essa receita é uma base de biscoito e aceita perfeitamente variações.

Massa Básica para Biscoito

Receita:

  • 01 xícara de manteiga em temperatura ambiente
  • 02 xícaras de açúcar de preferência refinado
  • 03 xícaras de farinha de trigo

Preparo:

Numa tigela adicione a manteiga e o açúcar e misture bem, aconselho a usar uma colher de pau ou de plástico.

depois coloque aos poucos o trigo e sempre mexendo. Para melhor qualidade da receita, sempre peneire os ingredientes secos. Assim dará a massa mas leveza e maciez ao biscoito. Quando você ver que não consegue mas unir com a colher de pau use as mãos. Mas uma dica use as mãos apenas para finalizar a massa, pois a temperatura das mãos pode interferir na textura da massa de biscoito. Agora as variações: que tal optar em trocar a farinha de trigo por aveia? ao invés de 01 xícara de trigo coloque 01 xícara de aveia de flocos finos. Outra opção acrescentar 50 gramas de castanha-do-para torrada e moída. Seja mais criativo e opte também em acrescentar 02 colheres de sopa de canela na massa. Afinal seja qual for sua escolha, de uma certeza terei, SERÁ SUCESSO!!!

Experimente esta receita e deixe nos comentários sua opinião ou duvidas, estarei aqui para esclarecer também as duvidas. E não deixe de visitar e nos seguir nas redes sociais, Facebook:Iguarias da Iris  abraços e até a próxima. 😉

Envie seu comentário